A história da Florestal teve início em 1936, na cidade de Lajeado, no Rio Grande do Sul, quando iniciou a fabricação artesanal de balas. O negócio prosperou através dos anos e, em 1941, a pequena empresa instalou-se no bairro Florestal, cujo nome deu origem à marca da empresa.

Parque de produção

Atualmente, a capacidade produtiva diária da empresa é de 210 toneladas (entre balas, pirulitos, gomas de mascar, drops, balas de goma e balas de pectina), resultado dos expressivos investimentos nos últimos anos em equipamentos de alta tecnologia e melhoria de processos.  A empresa apresenta mais de 250 ítens em seu portfólio.

A Florestal reafirma sua posição no mercado doceiro do Brasil, consolidando-se entre as três maiores empresas de capital nacional do país.

A empresa, que conta com uma carteira de mais de 06 mil clientes diretos em todo Brasil, vem consolidando sua marca ao longo dos anos, expandindo sua atuação comercial no mercado nacional e internacional, exportando seus produtos para mais de 80 países nos 5 continentes.

VÍDEO INSTITUCIONAL FLORESTAL